Casa Fernandes Alerta Para Golpes Pela Internet

A Casa Fernandes Pneus orienta seus clientes para eventuais mensagens com cobrança indevida e potenciais vírus

Inquestionavelmente a comunicação via Internet faz parte do dia-a-dia das pessoas e empresas. Embora sejamos constantemente alertados sobre os riscos que envolvem as comunicações e transações por esse meio, somos obrigados a conviver com eles.

A melhor maneira de minimizá-los é estar atento e prevenir. A própria a Casa Fernandes recentemente foi alvo de mensagens de hackers passando-se pelo setor de cobrança da empresa.

O alerta é para que não abram nem respondam mensagens de cobrança ou de atualização cadastral que chegam à caixa postal eletrônica em nome da Casa Fernandes; a CFP não envia e-mails sem autorização dos nossos clientes e nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome.

Quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter informações ilegalmente para se beneficiar financeiramente. Estas mensagens cada dia mais criativas e sempre invocando “urgência” iludem empresas e pessoas físicas com a apresentação de telas aparentemente verdadeiras, mas com instruções FALSAS; golpistas usam nomes e timbres de empresas e órgãos públicos, informando, por exemplo, que "o CNPJ está sendo enviado para um serviço de proteção ao crédito ou algo semelhante".

Veja como proceder perante estas mensagens:

1. Nunca abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. Nunca acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Casa Fernandes de Pneus, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Casa Fernandes;

3. Excluir imediatamente a mensagem;

4. A Casa Fernandes não envia cobrança por e-mail, exceto se previamente combinado o envio por outro meio, por exemplo, por telefone.

5. Sempre verifique se o remetente da mensagem é “@fernandespneus.com.br”, caso contrário encaminhe a mensagem recebida para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o titulo “FRAUDE” e exclua imediatamente a mensagem.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os clientes podem procurar os gerentes de cada loja ou entrar diretamente em contato com nosso Departamento Financeiro pelo telefone (11) 5042-5065 ou 5066

Para a sua e nossa segurança, fique atento!

Casa Fernandes de Pneus