6 LUGARES PARA IR NO FERIADO EM SP

Fonte: Prefiro Viajar

Enfim o inverno chegou, é hora de tirar os casacos do armário e pegar a estrada para explorar os lugares para ir no frio em SP. Separei uma listinha dos melhores destinos para você curtir o friozinho em meio as montanhas, boa comida, um vinhozinho e com aquela companhia especial.  Com direito a festival gastronômico, rota dos vinhos, esportes radicais, muita natureza e até um parque para esquiar.

1. Cunha

Esta pequena cidade no interior de São Paulo possui como marca registrada seus belos campos de lavanda. Certamente é um dos lugares para ir no frio em São Paulo sobretudo por ser uma região montanhosa com paisagens bucólicas e pousadas charmosas. Além disso, durante o mês do julho, a grande atração é o Festival de Inverno “Acordes na Serra” ( 30/06 a 29/07, somente nos fins de semana), presente na região há duas décadas. O evento conta com exposições, shows e concertos.

Cunha 600x261

  • Onde ficar: Pousada Seriema e Camping, Pousada Plátanos, Biroska Caipira, Pousada Alejandro
  • Onde ir: Parque Estadual da Serra do Mar, Pedra da Macela, campos de lavanda, comprar cerâmica nos ateliês locais
  • Onde comer: Fazenda Aracatu, Melhor Hora, D’O Gnomo

2. Campos do Jordão

Com arquitetura no estilo alpino, Campos do Jordão é um dos principais lugares para ir no frio em São Paulo. Refúgio principalmente dos paulistanos quando as temperaturas caem, é na pequena cidade que acontece um dos maiores festivais de inverno da América Latina, em julho (30/06 a 29/07).

campos do jordao 600x450

  • Onde que fazer: Palácio Boa Vista, Tour Cervejaria Baden Baden, Morro do Elefante, Vila Capivari, Amantikir e Borboletário. 
  • Onde ficar: Pousada Moderna, Hotel Vila Regina, Terrazza Hotel e Hotel Golden Park Campos
  • Onde comer:  Ludwig, Fondue Mezzanino, Davos, Chocolate Montanhês e Vila Chã.

3. Holambra

Um pequeno pedaço da Holanda está a 135 km da capital de São Paulo. O município também é conhecido como “Cidade das Flores” e além disso pela arquitetura e gastronomia típica dos Países Baixos. O destaque fica com as plantações floridas, que dão origem a Expoflora, provavelmente a maior exposição de flores ornamentais da América Latina.

casas holambra sp 600x351

  • O que fazer: Passeio das Flores, Museu Histórico e Cultural de Holambra, Moinho Povos Unidos. 
  • Onde ficar: Shellter Hotel, Rancho da Cachaça Pousada e Restaurante, Villa de Holanda Parque Hotel 
  • Onde comer: The Old Dutch, Martin Holandesa e Casa Bela

4. São Bento do Sapucaí

Em meio à Serra da Mantiqueira, a charmosa São Bento do Sapucaí atrai principalmente amantes da natureza, que buscam na serra um refúgio silencioso e tranquilo. Perto de São Paulo a apenas 185 km, a cidade tem como vizinha a badalada Campos de Jordão e a igualmente tranquila Santo Antônio do Pinhal.

A Pedra do Baú, por exemplo, é um dos pontos procurados por aventureiros. Por isso o local é ideal para saltos de paraglider, escaladas, além de caminhadas e mountain-bike. Para quem não quer se aventurar, com certeza vale chegar ao topo de carro a fim de apenas contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira.

pedra bau sao bento sapucai 600x337

  • Onde ficar: Pousada Villa Sao Bento, Hospedaria Aconchego, Pousada Flor de Ipe, Pousada Nasa, Hospedaria Vida na Roça
  • Onde ir: Pedra do Baú, comprar artesanatos no Ditinho Joana, Capelinha em Mosaico, Cinema Paradiso
  • Onde comer: Sabor da Serra, Sabor com Arte, Taipa Restaurante

5. Santo Antônio do Pinhal

Em plena Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal fica a 170 km da capital paulista.  Um de seus atrativos é o Jardim dos Pinhais, que reúne plantas de diversos países em oito jardins temáticos. Além disso, na temporada de inverno, a cidade fica cheia durante a feira de artesanato ( de 06 a 08 de julho) e a festa da orquídea (06 a 28 de julho).

Santo Antonio dos pinhais 600x371

  • Onde ficar: Pousada Recanto das Orquideas, Pousada Venezia , Pousada Familia, Rancho Zig Zag
  • Onde ir: Cachoeira do Lageado, Boulevard Araucária, Jardim dos Pinhais Ecco Parque, Passeio de Trem até Campos do Jordão
  • Onde comer: Picanha e Pasta, Donna Pinha, Eisland, Camponesa

6. São Roque

A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e tem roteiros para todos, por isso é um dos  melhores lugares para ir no frio em São Paulo. Indicado para os amantes do vinho e da gastronomia, a Rota do Vinho, por exemplo, possui 10 km de extensão e mais de 31 estabelecimentos que são divididos em 3 estradas.

O Ski Mountain Park, é uma espécie de mini estação de esqui em meio às montanhas, ideal para crianças e adultos. Por lá, é possível praticar esqui e snowboard, além de tobogã, teleférico, arvorismo, torre de alpinismo e muito mais.

pista de esqui 600x450

  • Onde ficar: Chalezinhos São Roque, Aconchego no Campo, Catarina
  • Onde ir: Estação Ferroviária de São Roque, Morro do Cruzeiro, Igreja Matriz, Sítio Santo Antônio
  • Onde comer: Quinta do Olivardo, Cantina Tia Lina, Vila Don Patto

Não se esqueça de passar na Casa Fernandes Pneus e checar os pneus antes de pegar a estrada! 😉 #VempraFernandes