CELULAR E MOTO NÃO COMBINAM!

Fonte: Moto Adventure

1 4

Em meu trajeto diário, que envolve ir para o trabalho e outros afazeres, e sempre feito a bordo de uma motocicleta, percebo que, cada vez mais, o celular tem se tornado um problema no trânsito brasileiro. Os motoristas de carro e ônibus se distraem a todo momento por causa do aparelho. Basta uma simples parada no semáforo para as mãos já irem imediatamente em busca do smartphone – isso quando não o fazem com o veículo em movimento.

Um mero segundo perdido olhando para a tela do seu celular, seja para efetuar uma leitura rápida ou para enviar ou receber mensagens, já é o bastante para rodar alguns metros preciosos, ou ainda, para ir ao encontro de um obstáculo à frente, que pode gerar uma colisão ou acidente grave. Já vi alguns motociclistas realizando essas mesmas manobras, ou seja, mexem no aparelho enquanto pilotam.

Quem já sofreu um acidente de moto (meu caso) sabe que qualquer descuido é fatal. A frase, que já virou um clichê, é muito verdadeira: “Dirigimos para nós mesmos e para os outros”. Portanto, faço um apelo a você, que está lendo esse texto: esqueça o celular enquanto dirige seu carro ou pilota sua moto. A vida é muito valiosa e a mensagem do “ZAP” pode aguardar.

Para garantir sua segurança #VempraFernandes dar um check-up nos pneus e itens relacionados da sua moto!