AS MELHORES VIAGENS DE CARRO SAINDO DE SÃO PAULO

Observar as paisagens no caminho e poder apreciar cada detalhe como se fosse uma obra de arte, torna o momento muito mais especial, não acha? Confira a seguir alguns destinos para curtir a viagem de carro como se cada estrada fosse um quadro.

Fonte: Pegcar
As melhores viagens de carro saindo de São Paulo

Viagens de carro para quem busca vistas incríveis

Montanhas, cachoeiras, verde e céu azul fazem toda a diferença na viagem se podem ser vistos no caminho do seu destino. Tem um efeito terapêutico apreciar a imensidão das paisagens, parar na estrada para fotografar e ter este contato tão raro com a natureza.

São Thomé das Letras (349 km de São Paulo): Muitas montanhas, cachoeiras, verde infinito e um céu azul quase cinematográfico, esta cidade mineira atrai hippies em busca de uma experiência única com a natureza, as estradas que te levarão a este paraíso são de muitas paisagens, beleza natural e tranquilidade para retornar à cidade grande renovado.

Congonhas (584 km de São Paulo): A umas 7 horas da capital, esta cidade que fica para lá de São João Del Rei é típica cidade interiorana, onde o sossego é garantia, onde violência é uma palavra quase desconhecida e o pão de queijo completa suas vantagens. As estradas que ficam em seu caminho compõem-se de muito verde, montanhas, animais silvestres, ar leve e um céu azul de tirar o fôlego de qualquer um.

Viagens de carro para quem busca praia

O litoral norte e sul estão aí, disponíveis aos paulistanos, com suas praias cheias e paradisíacas, com sua areia granulada e fininha, com seu sol quente e sua sombra fresca – tem praia para todos os gostos – neste caso, você pode escolher a que melhor se encaixa no que para você é praia de verdade.

Trindade (285 km de São Paulo): Um pouco mais a frente de Ubatuba, Trindade se avizinha de Paraty e para chegar até este paraíso são uns 40 minutos em estradas que provocam calafrios, mas a paisagem, em compensação, vale o medo. É uma sequência de praias, do Cepilho, Praia do Meio, Praia do Sono, Praia dos Ranchos, do Cachadaço e claro, as cachoeiras e a piscina natural. Suas águas são cristalinas, e tem ondas para todos os gostos, mais fortes e mais delicadas.

Ubatuba (224 km de São Paulo): na divisa de Paraty, Ubatuba fica no litoral norte e conta com mais de 100 praias, ou seja, opção não falta. As estradas que levam até estas praias valem o clique e a parada para apreciar. Itamambuca é ideal para quem curte pegar onda, Prumirim para quem ama um clima paradisíaco e Tenório para quem gosta de lugares cheios.

Viagens de carro para quem busca história e cultura

Artesanato, arquitetura antiga, ruas de paralelepípedo, feirinhas e um povo simples com as marcas da cultura caipira. Se você se interessa pela história do seu destino, pelos souvenirs e pelas lendas mais contadas, um destes lugares vai te inspirar.

São Luiz do Paraitinga (174 km de São Paulo): famosa pelo seu carnaval de rua, a cidade também oferece ótimas opções para quem se amarra em cultura no resto do ano, seu centro histórico foi tombado como patrimônio cultural nacional. A folia do divino, que começa 40 dias depois da páscoa, tem novena, congada, dança de fita, procissões e quermesses.

Embu das Artes (43 km de São Paulo): a 30 minutos da capital, Embu conta com uma feira de artesanato com 800 expositores, o evento acontece aos finais de semana, e em suas barracas podem ser encontrados móveis, antiguidades, tapetes, quadros e muito mais.

Paranapiacaba (62 km de São Paulo): Expresso Turístico, Estação Ferroviária, Museu Castelo e Festival de Inverno são alguns de seus principais atrativos. Sua arquitetura inglesa, suas vielas, pontes e construções antigas fazem desta viagem uma aula extra de história.

Gostou das dicas? Então aproveite as férias para conhecer novos lugares, e conte com a Casa Fernandes Pneus para deixar seu carro pronto para a viagem!