NOVO METZELER CRUISETEC

3.jpg

Você é o tipo de piloto que busca passeios emocionantes e vive uma paixão por motocicletas V-Twin? Então vai adorar o novo METZELET CRUISETEC™, pneu desenvolvido especialmente para quem deseja obter o máximo em termos de dirigibilidade, segurança e aderência. 

Projetado para lidar com todas as gerações de Cruisers e Tourers, os novos pneus METZELER permitem expressar todo o potencial de agilidade, maiores ângulos de inclinação, estabilidade aprimorada e conforto, menor distaência de frenagem e maior velocidade nas curvas.

4.1.jpg

5.jpg

6.jpg

 #VempraFernandes que você encontra os melhores pneus!

 

 

 

METZELER É ELEITA "MELHOR MARCA DE PNEUS 2019"

1.jpg

A emprese conquistou o cobiçado prêmio "Melhor Marca" (de novo!) na categoria pneus, conforme pesquisa anual promovida pela prestigiada revista alemã Motorrad. O prêmio foi entregue durante cerimômia oficial, realizada em Stuttgart em 11 de março.

Os resultados impressionam: 67,8% dos 47 mil usuários votaram em METZELER. Esta não é primeira vez que o prêmio foi conquistado - após os sucessos das edições de 2006, 2008, 2009, 2015, 2016, 2017 e 2018, a marca se consilida como campeã pela 9ª vez (e pelo 5º ano consecutivo) nos últimos 14 anos.

As conquistas demonstram a popularidade que METZELER desfruta entre os motociclistas internacionais e representa uma confirmação de alta qualidade e credibilidade dos produtos da categoria.

 #VempraFernandes conhecer os pneus METZELER!

 

 

 

 

METZELER GANHA A "ISLE OF MAN TT 2019"

metzeler tt

Em sua Kawasaki Ninja ZX-10RR utilizando pneus METZELER RACETEC™ RR , o piloto Dean Harrisson cruzou a linha de chegada na primeira posição em 7 de junho no Dunlop Senior TT, a mais prestigiada corrida da Isle of Man TT, com uma impressionante vantagem de 53 segundos em relação ao segundo lugar, Peter Hickman. 

Após sete anos de colaboração bem-sucedida entre Harrisson e METZELER - com vitórias em todas as outras classes da Isle of Man TT - chegou a vez de subir no pódio da categoria principal. Dean Harrisson é um dos pilotos mais jovens a vencer a corrida, aos 30 anos.

A vitória é o fechamento com chave de ouro de uma semana em que a marca METZELER voou alto, com a conquista de 8 pódios graças a performance de Dean Harrisson, James Hillier, Michael Dunlop e Jamie Coward.

Os excelentes resultados demonstram os altos padrões de desempenho e tecnologia de ponta agregada pela METZELER na elaboração de sua linha de pneus.

#VempraFernandes conhecer os pneus campeões!

CARROS PRECISAM DE CUIDADOS ESPECIAIS NO INVERNO; VEJA DICAS

Fonte: Garagem 360

OAIKE50

Para evitar surpresas em meio a temperaturas baixas de inverno, e deixar a manutenção do veículo em dia, o motorista deve ficar atento ao funcionamento de alguns itens importantes como bateria, pneus, palhetas, ar condicionado e partida no motor. Segundo Gerson Burin, coordenador técnico do Centro de Experimentação e Segurança Viária da Mapfre (Cesvi Brasil) essa atenção especial aos componentes do carro pode fazer a diferença no seu desempenho mecânico e elétrico.

Em períodos de inverno, os motoristas podem ter problemas antes mesmo de sair de casa para o trabalho ao tentarem dar a partida no carro. “A persistência em tentar fazer o veículo ‘pegar’ pode provocar a descarga mais rápida da bateria, pois é justamente nesses períodos que elas são mais exigidas. Como consequência, há mais trocas do item pelo desgaste provocado pelas tentativas de partida até o motor funcionar”, explica o especialista.

Outra dica importante está relacionada aos aditivos e óleos utilizados pelo motorista, que na maioria das vezes, esquece de olhar o que está indicado no manual do proprietário. “Em temperaturas baixas, os aditivos do carro têm uma função extremamente importante que é de evitar a corrosão de várias partes do sistema de arrefecimento. Com o frio, é indicado que o motorista use um óleo lubrificante menos viscoso recomendado pelo manual do proprietário, pois eles facilitam a lubrificação nos primeiros momentos de funcionamento do motor”, comenta.

Confira dicas para evitar problemas com o carro no inverno:

1. Gasolina no reservatório de partida a frio – em carros bicombustível ou a álcool existe o reservatório de partida a frio para o motor. Mantenha esse reservatório cheio com gasolina, preferencialmente aditivada, para garantir uma partida mais rápida sem consumir demais a bateria do veículo.

2. Pneus – verifique a pressão de cada um dos pneus de acordo com a calibragem recomendada pelo fabricante no manual do veículo e lembre-se de fazer a verificação sempre com o pneu frio.

3. Ar-condicionado – crie o hábito de limpar e substituir o filtro do ar-condicionado para retirar todos os contaminantes externos, acumulados ao longo tempo. Não existe um prazo de quilômetros rodados aconselhado para a troca do filtro, por isso é importante procurar um mecânico de confiança.

4. Luzes e palhetas – avalie e verifique o funcionamento correto das luzes traseiras, lâmpadas de sinalização, luzes de freio, faróis, luzes de condução e também das palhetas que ajudam na visibilidade do veículo.

5. Preservando o motor – Evite acelerações com rotações muito altas logo ao dar a partida no motor. O correto é de que ele atinja a temperatura ideal de trabalho para garantir a lubrificação eficiente em todo o sistema seu sistema.

#VempraFernandes verificar os pneus do seu veiculo.

FISCALIZAÇÃO DE MOTOS NA MARGINAL PINHEIROS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

Fonte: Motociclismo Online 

image 1024x754

A fiscalização da circulação de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido rodovia Castello Branco, começa nesta quinta-feira, dia 20 de junho.

Motocicletas estão proibidas de circular por lá desde 20 de maio, mas até então a Prefeitura adotou um período de adequação por 30 dias, sem aplicação de multas. Porém, esse prazo chegou ao fim, e quem descumprir será autuado por infração média, recebendo 4 pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16.

O trecho da pista expressa da Marginal Pinheiros em que a circulação de motos é vetada começa na Ponte Transamérica e vai até a região da Ponte Fepasa, onde se encontra com outra zona de proibição, essa na pista expressa da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna.

A fiscalização será feita por agentes de trânsito da CET, policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e por equipamentos de fiscalização eletrônica (radares fixos e portáteis do tipo pistola).

De acordo com a CET, a medida tem como objetivo o resguardo à vida e a proteção dos motociclistas, já que a regulamentação da velocidade máxima na pista local varia entre 50km/h e 60km/h, enquanto na expressa, a velocidade regulamentada é de 90km/h para veículos leves.

Fotos: Prefeitura de São Paulo/Divulgação