Casa Fernandes de Pneus

7 DICAS PARA MOTORISTAS INICIANTES

Fonte: Smartia

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Dirigir passa a ser uma tarefa fácil depois de um tempo de treinamento. No começo, parece impossível controlar tudo ao mesmo tempo, como trocar a marcha, pisar nos pedais certos, abrir os vidros, ouvir música e prestar atenção no trânsito. Com o tempo, todas essas ações ficam naturais e você percebe que já internalizou as ações. É como andar de bicicleta.

Mas é importante ressaltar algumas dicas para os novatos não entrarem em pânico. Dá sempre um frio na barriga na primeira vez que se dirige um carro sozinho, mas é natural. A Smartia separou algumas dicas para os motoristas iniciantes e de primeira viagem.

1 – Em primeiro lugar, muita calma nessa hora. Respire fundo e preste bastante atenção no transito a sua volta. Dirija devagar, abaixo da velocidade da via, para que você sinta o carro e comece a se acostumar. Lembre-se de tudo que aprendeu  na auto-escola. Se você conseguiu a CNH, é porque sabe dirigir.

2 – Treine longe do trânsito, em um lugar tranquilo. Invista tempo praticando a troca de marchas, controle de embreagem e manobras de estacionamento.

3 – Fique atento aos retrovisores. Eles são pontos essenciais para perceber o que está acontecendo a sua volta e qual é a sua distância em relação aos outros carros.

4 – Faça a manutenção do carro. Muitos motoristas novatos se empolgam e se esquecem de que a manutenção é de extrema importância. Calibre os pneus e verifique a água e o óleo pelo menos duas vezes ao mês. Faça as revisões periódicas e evite andar com o tanque na reserva.

5 – Escute o carro. Preste atenção quando o veículo pedir para trocar de marcha. Ele vai fazer um baralho mais alto, como se o motor estivesse chiando. A demora para trocar de marcha provoca gasto de combustível desnecessário.

6 – Dirija na faixa da direita. A faixa da esquerda deve ser usada apenas para ultrapassagem, por isso, no começo é indicado que fique apenas na faixa da direita. Quando pegar o jeito, a ultrapassagem vai ser algo natural, mas, antes, evite fazer ultrapassagem constantemente.

7 – Encare o trânsito pesado. Depois de treinar bastante em lugares calmos, é hora de encarar o desafio e dirigir com o trânsito agitado. É normal sentir certa insegurança, mas depois que passar por isso, perceberá que dirigir não é tão complicado quanto parecia.

#vemprafernandes fazer a revisão dos pneus do seu carro e saia ainda mais tranquilo!

5 ROTAS PARA FAZER UMA VIAGEM DE CARRO INESQUECÍVEL PELO BRASIL

Fonte: Locamerica Seminovos

Sentar atrás do volante e dirigir estrada afora é uma sensação incrível. Em uma viagem de carro, a liberdade da estrada, as belas paisagens e o asfalto correndo sob as rodas garantem muita diversão e descobertas espetaculares pela frente.

Se você gosta de dirigir tanto quanto nós, sabe bem do que estamos falando! E para que você possa aproveitar toda essa emoção, indicamos 5 rotas especiais para a sua viagem de carro pelo Brasil. Encha o tanque e confira!

1) Rodovia Monteiro Lobato: as curvas de São Paulo

rodovia monteiro lobato

Localizada no estado de São Paulo, a SP-50 liga os municípios de São José dos Campos e Campos do Jordão, passando por Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

A rodovia recebe esse nome por passar pela fazenda conhecida como o verdadeiro Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde Monteiro Lobato viveu e escreveu suas histórias e que hoje está aberta para visitação do público.

Com curvas leves e muitas áreas verdes, a SP-50 se estende por 79 km de asfalto impecável. Uma ótima pedida para uma viagem de carro no fim de semana.

2) Estrada Real: redescobrindo a história em Minas Gerais

estrada real

Um dos caminhos mais famosos do país, a estrada foi criada com o intuito de escoar a produção de ouro de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Possui mais de 1.600 quilômetros divididos hoje em quatro trechos menores para que os turistas possam aproveitar melhor suas belezas.

Entre os 162 municípios mineiros, 8 do Rio de Janeiro e 7 de São Paulo pelos quais os caminhos passam, é possível conhecer cidades imperdíveis como Ouro Preto, São João Del Rei, Paraty e Diamantina.

Percorrer toda a Estrada Real de carro pode levar até 20 dias, o que torna essa uma boa opção para uma viagem de carro durante as férias.

3) Rota dos Vinhedos: um pedaço da Itália no Sul do país

rota dos vinhedos

Entre as cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi está localizado o Vale dos Vinhedos. Nesta região, são produzidos os únicos vinhos do Brasil com selo de qualidade internacional.

A rodovia RS-444 é a via principal do vale e liga Bento Gonçalves até Santa Tereza, localizada mais a oeste do estado. A estrada corta lindas colinas e paisagens encantadoras.

São mais de trinta vinícolas ao longo do caminho para serem exploradas! O vale é um legado da imigração italiana no sul do Brasil e proporciona uma viagem de carro ideal para ser feita a dois.

4) Rota do Pantanal: um safári em pleno Centro-Oeste

rota do pantanal

Para quem está buscando aventura, o ideal é percorrer a MT-060, também conhecida como Transpantaneira. Entre os 148 km e 120 pontes do caminho, muitos animais — como jacaré, capivara e gaviões — e plantas nativas podem ser vistos.

A estrada de terra batida pede um carro mais apropriado, como um potente veículo 4X4. A aventura começa em Poconé e segue até o município de Porto Jofre, na beira do Rio Cuiabá. Todo o percurso pode ser feito em cerca de nove horas de viagem de carro.

É uma experiência inesquecível! A melhor época para ser realizada é no período da seca, entre abril e novembro.

5) Rota Ecológica: as piscinas naturais do Nordeste

rota ecologica alagoas

Alagoas é conhecido — merecidamente — como um estado de belíssimas praias. Com cerca de 300 km de extensão ao norte do estado, a Rota Ecológica também é conhecida como Costa dos Corais. Isto porque a estrada é cercada por uma barreira natural de corais que foi sendo formada ao longo dos anos.

Para quem busca boa gastronomia e praias desertas, essa é a melhor viagem de carro! Partindo de Maceió e seguindo até Japaratinga, é possível parar em pequenos povoados, como São Miguel dos Milagres, uma vila de pescadores com praias e piscinas naturais capazes de deixar qualquer um encantado.

Para desfrutar as rotas sem risco, não esqueça de fazer a revisão dos pneus na Casa Fernandes Pneus

5 DICAS ESSENCIAIS PARA UMA VIAGEM DE MOTO

Dicas para viagem de moto

Fonte: Viagem de Moto

Está prestes a viajar com a sua motocicleta? Quem o faz com frequência sabe que é normal nos preocupamos antes de iniciar uma viagem – afinal, quem nunca sofreu com imprevistos? Portanto, quando se pretende fazer uma viagem em duas rodas, o planejamento tem que ser extremamente meticuloso, pois você poderá estar sozinho, rodará por muitas horas e não terá um teto para descansar - caso algo aconteça. Por isso, vale anotar essas dicas básicas, porém super importantes:

1 - Manutenção

Por incrível que pareça, muita gente não faz uma revisão da moto antes de viajar. Mas é importante verificar se sua moto tem condições de fazer uma longa viagem. Itens importantíssimos são os pneus, pois nem sempre é possível carregar um extra - ao contrário dos carros, onde isso pode ser feito facilmente. Portanto, verifique se eles estão em perfeito estado e troque-os caso estejam desgastados ou carecas. Afinal, tenho certeza de que a última coisa que você deseja é ficar parado na estrada e sem nenhuma loja por perto que venda o modelo adequado para a sua motocicleta.

2- Acomodação e paradas

Planejar suas paradas agora está mais fácil e barato do que nunca. Aplicativos como o Airbnb trazem boas opções e facilidades quando se trata de acomodação: você pode alugar um quarto ou um apartamento com apenas um clique, e essas locações tendem a ser muito mais em conta do que qualquer quarto de hotel. Outro aplicativo interessante é o do PedidosJá, grande empresa de delivery que cobre o Brasil inteiro, que te localiza pelo GPS ou CEP e mostra quais restaurantes estão disponíveis para fazer entregas. Por último, para turistar, vale a pena dar uma olhada no Fieldtrip (em inglês), aplicativo que mostra bares, restaurantes e pontos turísticos que se encontram perto do usuário.

3 - Mapas

O sinal de internet é inconstante em estradas, especialmente se você estiver longe de cidades grandes. Por isso, é extremamente importante possuir um mapa offline para os momentos que ficará sem 3G/4G. Você sabia que o Google Maps oferece esta opção? 

4 - Hidratação e alimentação

Viajar de moto requer cuidados com o corpo também. Por isso, carregue barras de cereal e garrafas d’água para manter-se hidratado e com os níveis de açúcar sob controle. Além disso, procure dar uma pausa a cada 2 horas para alongar o corpo. Lembre-se: você está no comando, logo, sua cabeça e seu corpo precisam estar funcionando muitíssimo bem.

5 - Sono

Quando você for parar para descansar, descanse mesmo! Durma o suficiente e evite ingerir cafeína, pois dirigir com sono é a causa de 20% dos acidentes de trânsito. Então, respeite os seus níveis de energia para evitar problemas na estrada.

E não se esqueça de passar na Casa Fernandes Pneus para checar seu pneu antes de sair.

AS 10 MELHORES ESTRADAS NO MUNDO

Fonte: Pirelli 

A Estrada do Atlântico

1. A Estrada do Atlântico
Møre og Romsdal, Noruega
(5 milhas/8km)
Fiordes, montanhas, mares agitados, ilhas rochosas e aldeias pitorescas – você encontrará milhares de quilômetros de tudo isso na longa costa atlântica da Noruega. Mas para deixar as coisas mais emocionantes, há um pequeno trecho chamado ‘A Estrada do Atlântico’ que se destaca. Ele liga uma cadeia de minúsculas ilhas através de uma série de pontes projetadas com muito requinte, como se dinheiro não fosse o problema. É tão espetacular, especialmente no meio do mar, que dez diferentes montadoras de automóveis filmaram comerciais lá.

Passo do Stelvio

2. Passo do Stelvio 
Bormio, Itália
(12 milhas/20km)
Pode não ser a rota mais bonita ou cênica, mas o Stelvio é geralmente escolhido como a melhor estrada do mundo para dirigir – algo que até o programa Top Gear da BBC reconheceu. Essa rota alpina entre a Itália e Suíça é simplesmente uma longa “parede” com 48 curvas fechadas que chega à altitude máxima de 2.757m no topo… além de 34 curvas da descida. Você vai trabalhar muito os braços e gastar muito pneu – exatamente o que os motoristas apaixonados mais gostam.

3. Passo de Hardknott
The Lake District, Inglaterra
(15 milhas/24km)
Prepare-se para a estrada conhecida como a ‘mais chocante do Reino Unido’. Esse remoto, selvagem e lindo passo perto do pico mais alto da Inglaterra, o Scafell Pike, é quase tão estreito quanto uma trilha, sem proteções nas encostas e com inclinações de 33%. Esses trechos que chegam a assustar de tão inclinados, assim como as curvas extremamente fechadas, fazem você querer diminuir a marcha quando percebe que já está na primeira. Fica localizada na parte alta da West Cumbria, então espere chuva horizontal, rajadas de ventos e superfícies escorregadias.

Hringvegur 1 Rodovia Nacional 1

4. Hringvegur 1 – Rodovia Nacional 1
Islândia
(828 milhas/1.332km)
O anel viário nacional da Islândia faz um loop contínuo ao longo da sua costa. Para a população local ele serve de ligação entre todas as vilas de pesca passando pelas extremidades da ilha. Para os visitantes, oferece uma viagem encantadora através de cenários extraordinários de geleiras, vulcões, quedas d’água, gêiseres, lagos, montanhas, mares, fiordes, ilhas e icebergs. Fique atento às poças de lama azul geotermais, cursos de lava quente e renas inquisitivas. E quando escurece, prepare-se para um espetáculo da Aurora Boreal também.

5. Overseas Highway
Miami a Key West, Estados Unidos
(113 milhas/182km)
A estrada atravessa tanto mar que lembra uma viagem de barco. Um trecho que parece mais um sonho e que liga o continente à cadeia de ilhas localizadas bem ao sul da Flórida. É uma viagem exótica de corais, mangues e praias arenosas com muitas palmeiras. Durante o caminho, você cruzará 42 pontes sobre o mar, uma delas com 11km. Esses cenários litorâneos ficam mais bonitos durante os clássicos nascer do sol e pôr do sol da Flórida.

6. Icefields Parkway
Banff a Jasper, Canadá
(140 milhas/230km)
A estrada ao norte de Banff em direção a Jasper é de arregalar os olhos - ela passa pelo coração das Montanhas Rochosas. O destaque é o Campo de Gelo Columbia, uma área de 325 quilômetros quadrados de gelo sólido com até 365m de espessura, inclusive mais de 100 geleiras. O restante da viagem cruza dois parques nacionais, passando por vastas florestas verdes margeando picos nevados, quedas d’água ensurdecedoras e lagos cintilantes. 

7. The Garden Route 
Mossel Bay ao Rio Storms, África do Sul
(148 milhas/238km)
Uma das melhores viagens de férias do mundo, o famoso trecho que sai da parte leste da Cidade do Cabo é uma rodovia confortável e bem sinalizada ao longo da costa dos sonhos. Você dirigirá entre o Oceano Índico e as montanhas verdes, curtindo uma sequência de praias arenosas com lindas montanhas ao fundo e elegantes e antigas cidades costeiras coloniais. 

8. Rota dos Sete Lagos
Villa la Angostura a San Martin de los Andes, Argentina
(68 milhas/110km)
Essa maravilhosa rota que atravessa o ‘Distrito dos Lagos’ na Argentina era utilizada somente para viagens off-road, mas foi recentemente pavimentada. Agora a adorável e cênica rota pode ser atravessada facilmente – contanto que você não se distraia com as constantes vistas a lagos, florestas e rios. Fique atento ao gado e cavalos de fazendas remotas que atravessam a estrada. Leve também algum combustível extra e bebidas porque não há postos de serviço no caminho.

suarthighway

9. Stuart Highway
Darwin a Port Augusta, Austrália
(1.761 milhas/2.834km)
Os australianos chamam essa rota norte-sul que atravessa o coração do seu país de ‘A Trilha’. Você seguirá os passos intrépidos do explorador vitoriano escocês John McDouall Stuart desde o árido deserto do outback no Sul da Austrália até a exuberante cidade tropical de Darwin, localizada no norte do país. Faça um curto desvio e pare em Uluru, sempre tomando cuidado com os indóceis cangurus e ‘trens da estrada’, os gigantescos comboios de caminhões em alta velocidade.

10. Over-Water Highway
Província de Hubei, China 
(7 milhas/11km)
Aqui você tem a chance de dirigir em uma estrada nova em folha construída sobre rio em meio a profundos desfiladeiros. Os engenheiros construíram dessa forma e não na encosta para proteger as árvores. O espetacular trecho impressiona tanto pela vista quanto pela experiência de direção.

E antes de encarar a estrada lembre-se sempre de checar os pneus na Casa Fernandes Pneus.

10 CONSELHOS AO MOTOCICLISTA INICIANTE

Fonte: G1

A inexperiência tem prazo de validade curto. Quanto mais você pratica, mais você aprende, e pilotar uma motocicleta não foge a esta regra. Acumular quilômetros rodados te dará cada vez mais capacidade de dominar o veículo de maneira automática e segura, quase como se fosse uma extensão de seu corpo. Porém, para facilitar a vida dos que estão começando, coloco aqui 10 dicas e conselhos importantes:

1 - POSICIONAMENTO AO GUIDÃO
No começo, o nervosismo pode resultar em uma postura de pilotagem excessivamente rígida, o que não ajudará em nada a condução. Tente assumir uma posição natural ao guidão – isto já é meio caminho andado para pilotar bem.

Motos também exigem uma boa dose de energia física para serem conduzidas. Então, qual o segredo para alcançar o meio-termo ideal entre o necessário relaxamento e a força para atuar de maneira correta e se sentir “no comando”? Manter ambos joelhos pressionando levemente o tanque e segurar o guidão com firmeza (mas sem exagero) é o ideal para fazer com que moto e condutor formem um conjunto único.

Esse conceito de integrar homem e máquina é a mais manjada e perfeita das regras para levar bem uma moto. Seja nas mudanças de direção, curvas acentuadas ou frenagens, ter sempre em mente que você e a moto devem formar uma só peça fará toda a diferença.

2 – USE O EQUIPAMENTO CERTO
A lei obriga a usar capacete. O bom senso manda usar luvas, calçados de cano alto e um traje – calça e jaqueta – com proteções nos pontos cruciais. Mas não exagere. Se você está começando a pilotar uma moto pequena, usar um macacão de couro igual ao do Valentino Rossi só irá atrapalhar seu aprendizado.

Visto que as primeiras centenas de quilômetros ao guidão devem obrigatoriamente ser percorridas em baixas velocidades, o grau de proteção dos seus trajes pode ser leve, para que haja conforto.

Capacetes abertos, os chamados tipo “Jet”, sem proteção para o queixo, são menos seguros em caso de uma queda, mas bons para evitar a claustrofobia nos treinos em baixa velocidade. Botas de cano alto sem solas exageradamente grossas são aconselháveis para “sentir” melhor os comandos de câmbio e freio traseiro, e o mesmo vale para luvas, que não precisam ser grossas demais para não anularem a necessária sensibilidade nas mãos.

3 – SAIBA FREAR
A maioria das moto-escolas ensina que é o freio traseiro que manda nas frenagens, e ao dianteiro cabe um mero papel de coadjuvante. Este é um erro grave. Na vida real, para parar de verdade é o freio dianteiro que deve ser usado com maior intensidade.

Para aprender os segredos de como frear bem, procure uma rua tranquila, um pátio de estacionamento vazio ou qualquer lugar onde você esteja seguro para repetir frenagens em baixa velocidade, alternando o uso dos freios dianteiro e traseiro até entender como cada um atua. Logo você perceberá que o melhor resultado será conseguido ao aplicar cerca de 70% da força de frenagem na dianteira, deixando ao freio traseiro apenas a função de equilibrar a moto na desaceleração.

4 – CUIDE DOS PNEUS
Motocicletas em movimento têm apenas duas pequenas áreas de contato com o solo, os pneus. Por isso, é muito importante cuidar bem deles. Pneus de má qualidade ou desgastados afetam de maneira brutal a dirigibilidade. Escolher marcas boas (dê preferência ao equipamento padrão com o qual a moto sai da fábrica) e não alterar as medidas recomendadas são as regras a serem seguidas.

Outra atitude obrigatória é respeitar a recomendação estabelecida pelo fabricante para a pressão, lembrando sempre que a medida correta será sempre obtida com os pneus frios, uma vez que o natural aquecimento devido ao atrito com a pavimentação altera a medição.

Uma pressão abaixo da especificada pelo fabricante deixa as respostas da motocicleta mais lentas, aumenta o consumo tanto de pneus quanto do combustível e, em casos mais graves, pode provocar danos às carcaças dos pneus, comprometendo a segurança. A pressão excessiva torna a moto arisca demais, instável na transposição de qualquer defeito do pavimento, e diminui ainda mais a já pequena área de contato com o solo.

5 - APRENDA A ESTACIONAR
Aprender a estacionar sua motocicleta de maneira correta pode evitar problemas e cenas constrangedoras. Quando o piso é plano e regular, sem degraus ou imperfeições, não há muito segredo. Seja com o cavalete lateral ou com o central, o sucesso da operação é quase sempre garantido. Porém, o mundo não é todo planinho e nem sempre a fresta que você achou para estacionar tem um piso perfeito.

Regra número zero é jamais estacionar sua moto em uma via íngreme com a roda dianteira embicada no meio-fio, uma vez que, na hora que você precisar sair, empurrar a moto para trás pode resultar em uma tarefa impossível, digna de Hércules.

Outra arapuca na qual os motociclistas inexperientes caem com frequência é não prestar atenção na inclinação da via e escolher estacionar de maneira tal que o cavalete lateral não consiga deixar a moto em um ângulo estável. Tanto muito em pé quanto muito deitada resulta em problemas. No primeiro caso, qualquer esbarrão pode derrubá-la; no segundo, ela ficará inclinada demais exigindo força exagerada para ser colocada em posição de partida.

Uma dica importante nesses estacionamentos em locais íngremes é deixar a primeira marcha engatada, o que funcionará como um freio de estacionamento. Já quanto a usar o cavalete central, a regra é simples: nas ruas íngremes a roda dianteira deve estar apontada para a parte mais elevada da via, mas não de modo a tornar a tarefa de tirá-la do cavalete algo impossível.

6 – LEMBRE-SE DAS TRAVAS E CAVALETE
É mais comum do que se imagina que a pressa e a distração acabem provocando pequenos acidentes que podem ter consequências nem tão pequenas assim. Nos referimos ao eventual esquecimento de recolher o cavalete lateral ao sair ou deixar de retirar travas antifurto.

Tanto em um como em outro caso, o dano pode ser apenas material, com um arranhão cá ou uma entortada lá, mas às vezes um cavalete esquecido aberto pode fazer com que você perca o controle de sua moto em uma curva. Como evitar isso? Sendo atento e criando procedimentos, rituais que você deve incorporar ao seu dia a dia no guidão.

7 – SEMPRE SINALIZE
Usar pisca-pisca é fundamental não só para a segurança do motociclista como também dos restantes usuários da via, sejam eles outros condutores de veículos ou pedestres. Aliás, quanto mais você usá-los, maior será a segurança geral. Pisca-pisca não gasta, não dói e ao contrário da buzina, não chateia ninguém. Seja para uma simples mudança de faixa em uma avenida, para entrar em uma via transversal ou fazer uma conversão, usar o pisca-pisca é quase como convocar um anjo da guarda suplementar.

Do mesmo modo que você deve se acostumar a usá-lo com frequência, deve habituar-se a desligá-lo, uma vez que apenas algumas motos – todas elas grandes e caras – possuem sistemas de desarme automático como nos automóveis.

8 - SEJA VISTO
Dar preferência a trajes de cores chamativas é algo que ajuda muito a segurança do motociclista. Caso prefira jaquetas de cores escuras (que sujam menos), avalie com carinho o uso de coletes ou ao menos as faixas de material reflexivo, que vão fazer te deixar visível quando o farol de outros veículos apontar para você.

Outro fator fundamental da segurança do motociclista é jamais descuidar das lâmpadas: infelizmente a maioria das motocicletas ainda usa uma só lâmpada na lanterna traseira – e ainda por cima de filamento único e incandescente. Ou seja, quando queima, a escuridão é total. Ter lâmpadas de reserva e saber como fazer troca é um dever. O mesmo vale para as lâmpadas de pisca-pisca e de farol.

9 - “LEIA” O PAVIMENTO
Infelizmente, o Brasil é um país onde a maioria das cidades tem uma pavimentação péssima, quando tem. Com vimos no item “pneus”, motocicletas são sensíveis por conta da pequena área de contato com o solo.

Um motociclista iniciante tem como tarefa aprender a “ler”o chão à sua frente e saber se comportar ao guidão conforme o caso. No asfalto liso e seco não há problemas. Porém, asfalto brilhando demais faz a moto reagir de um jeito, asfalto claro demais, de outro, rugoso demais, outro ainda. E o que dizer dos pisos de paralelepípedo, bloquete, das “estradas de chão” ou de rodar nas cidades praianas onde areia solta é algo comum?

Sair dessa sinuca de bico requer uma e uma só coisa: muuuuita atenção! Olhar sempre para onde sua roda “pisará” é a lei para não se ver de pernas para o ar sem mais nem menos.

10 - POSICIONAMENTO NA PISTA
Motos são pequenas, rápidas e muitas vezes os outros usuários da via simplesmente não as veem. Seja previdente e busque posicionar-se de maneira muito visível.

Andando atrás de automóveis, evite os que tem vidros escurecidos, que te impeça de ver o que está à frente dele. Além disso, tente ficar em uma posição onde você enxergue nos espelhos retrovisores os olhos do motorista, pois se você está vendo os olhos dele, ele estará te vendo também.

Em estradas ou vias expressas, tente rodar a uma distância de pelo menos dois ou três “carros” do veículo à frente (12 a 15 metros). Quanto maior a velocidade, maior deve ser o espaço, garantindo a você tempo de reação em uma emergência.

Outra regra “de ouro” é rodar seguindo a trilha dos pneus do veículo à frente, especialmente em piso molhado. Ali haverá menos água, além de ser menor a chance de atropelar um objeto solto na estrada.

Para cuidar muito bem de seu pneus conte com quem entende do assunto: Casa Fernandes Pneus