A Empresa

HISTÓRIA

Fundada em 1957 pelo português Manuel Fernandes de Freitas, a Casa Fernandes Pneus inaugurou sua primeira loja na Av. Santo Amaro, no Brooklin, em São Paulo.

Nessa época o Sr. Fernandes, como era conhecido, consertava pneus e vendia gasolina da americana Gulf. Em 1971, com a inauguração da segunda unidade no bairro Campo Belo, o nome se firmou como um importante centro automotivo da região que, como as demais filiais, oferece os renomados pneus Pirelli e é referência nacional em qualidade de atendimento e serviços automotivos.

A visão empreendedora de Eduardo Fernandes de Freitas, filho do Sr. Fernandes e atual diretor,
permitiu detectar a expansão do mercado de motocicletas e, desta forma, a Casa Fernandes Pneus passou a comercializar pneus para motos, tornando a empresa uma das maiores distribuidoras de pneus para duas rodas do país. Esse pioneirismo se estendeu à formação de profissionais para substituição de pneus de motocicleta numa época em que tudo era feito manualmente.

Com o crescimento da região e a solidez da empresa foram inauguradas filiais em Santo Amaro e Brooklin e, para atender o litoral paulista, em Santos, Guarujá e Praia Grande.

Atualmente são seis unidades que perpetuam o sonho do Sr. Fernandes, mantendo a premissa de atender sempre muito bem, com agilidade, cordialidade e bons preços.

Valores

Honestidade e respeito total aos clientes, funcionários, fornecedores e leis do país.

Missão

Fornecer produtos de primeira linha aos clientes, das principais marcas do mercado e prestar serviços com alta qualidade a preços justos, comprometendo-se com a segurança dos condutores e demais ocupantes dos veículos.

Visão

Com foco no mercado de reposição de pneus e acessórios, crescer de forma sólida, considerando os colaboradores como componentes imprescindíveis para a concretização dos seus objetivos e satisfação dos clientes.